sábado, 23 de maio de 2009

TECNOLOGIA E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

INTRODUÇÃO

Este trabalho ressaltará a importância das tecnologias aplicadas na educação e no ensino–aprendizagem da língua estrangeira. Abordará ainda como o uso das tecnologias da informação e comunicação impõem mudanças nos métodos de ensino dos professores da língua inglesa. Para finalizar concluir-se-á que o computador pode enriquecer o ambiente de aprendizagem onde o aluno tem a chance de construir o seu próprio conhecimento.

Veja abaixo a sinopse do texto “Ensino fundamental é importante”

O ensino da língua estrangeira nas escolas públicas se dá a partir do 6º ano, já se existe uma preocupação em ensiná-la, visto que o mercado de trabalho tem exigido conhecimento de uma segunda língua, até porque a globalização do mundo e a necessidade de troca de comunicação eficiente se fazem necessária nesse momento.

Contudo, os professores de língua estrangeira defrontam-se com a dificuldade de lidar com uma turma heterogênea, sendo assim, precisaria haver uma reestruturação para formar turmas de acordo com a proficiência de cada aluno, independentemente da série que ele cursa.

Segue abaixo o link para leitura do texto na integra.

http://www.portaleducacao.com.br/direito/principal/noticia_view.asp?id=37860

Segue vídeo da música “Pela Internet” de Gilberto Gil.

Apaixonado pelas novas tecnologias, GILBERTO GIL mergulha de cabeça nas águas vertiginosas da revolução digital. Querendo que sua música utilize todos os meios de comunicação, telefonia móvel, fixa, internet, cabos, TV digital, torpedos, ringtones, truetones, downloads, etc.

http://www.youtube.com/watch?v=7ysEoKtfU2I

http://www.youtube.com/watch?v=KoqgkzESadM

Nenhum comentário:

Postar um comentário